Inicia os trabalhos do grupo de gestantes

Há seis anos a Secretaria da Saúde, através da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos formou o grupo de gestantes. Este programa tem como objetivo levar a informação sobre todos os períodos da gestação para as futuras mamães e também orientá-las sobre os cuidados com o bebê e com a gestação. Este ano irá começar na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, com o tema "Nutrição da gestante". Quem ministrará está palestra será a nutricionista, Viviane Bertei.

Serão nove encontros que abordarão temas diversos como: exercícios para gestantes, odontologia para a mamãe e para o bebê, parto e puerpério (pós-parto), cuidados com o bebê, massagens para os bebês, amamentação e cuidados com as mamas e aspectos legais da maternidade.

Segundo a coordenadora do programa, Maria Aparecida Fraga, ser mãe é um momento especial para cada mulher. "O grupo de gestantes tem a intenção de fazer este momento da futura mamãe e da sua família prazeroso", afirma Maria.

Desde a fundação participaram aproximadamente 400 gestantes. O programa é gratuito e aberto não só para as gestantes, mas também para os futuros papais, avós e até mesmo para os filhos. O evento ocorrerá a partir das 13h30, no auditório da Secretaria da Saúde. Futura mamãe antoniocarlense participe de grupo de gestantes e aprenda mais sobre os cuidados que você deve ter com seu bebê e até mesmo com você durante a gestação. Mais informações pelo telefone 3272-1392, falar com Maria Aparecida