Autoridades locais participam de Conferência Regional

Na terça-feira, 15 de dezembro, gestores municipais e entidades não governamentais da Grande Florianópolis participarão da IV Conferência Regional das Cidades. O evento tem como lema "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social". Já o tema é "Avanços, dificuldade e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano".

A conferência será dividida em quatro eixos, no qual Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara irão apresentar o segundo que fala sobre a aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade solo urbano. Após a apresentação de cada eixo, será debatido entre os presentes.

Para o secretário de Planejamento de Antônio Carlos, Mário Junkes, esta conferência irá servir de reflexão para ações de médio e longo prazo na questão do desenvolvimento urbano sustentável, atendendo os requisitos impostos pela Lei Federal 10.257 do Estatuto das Cidades.

"Cabe aos gestores públicos sensibilizar-se na implementação dos instrumentos básicos do desenvolvimento urbano, que é a adequação dos Planos Diretores Municipais e demais amparatos legais para a construção de um novo cenário de Desenvolvimento das Cidades", declara Mário Junkes, secretário de Planejamento.

O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, das 8h às 19h.