Fechamento da Agência do Besc
Ilustríssimo Senhor, JOSÉ CARLOS REIS DA SILVA, Superintendente Estadual do Banco do Brasil, venho através do presente, manifestar o total descontentamento desta Prefeitura, bem como do Presidente da Câmara de Vereadores Municipal, com a intenção do Banco do Brasil em fechar a agência bancária do BESC neste Município.
A mencionada agência foi pioneira no serviço bancário deste Município e contribuiu sobremaneira para o fortalecimento e o desenvolvimento do mesmo. Ademais, o seu fechamento, além de uma agressão à própria história deste banco no Município, acarretará no agravamento de uma realidade já muito grave em Antônio Carlos; o déficit de funcionários que ocasiona uma demora exagerada no atendimento dos munícipes.
Ressaltamos ainda que as agências do Banco do Brasil e do BESC são as únicas agências existentes neste município, e o fechamento de uma delas causará transtornos consideráveis, inclusive perante esta Prefeitura.
Não é demais mencionar que a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, sempre trabalhou com apenas os citados bancos, confiando na prestação de um serviço ágil e eficaz para ela e para toda a população.
Neste sentido, caso seja mantida a decisão pelo fechamento da mencionada agência, esta Prefeitura e a Câmara Municipal iniciarão processo licitatório para a venda da sua conta oficial, possibilitando o restabelecimento de uma segunda agência bancária neste Município.
Desta forma, reiteramos nosso posicionamento contrário ao fechamento da mencionada agência, pleiteando, desde já, a intervenção de Vossa Senhoria no sentido de impedir que tal fato ocorra, pois o fechamento da mesma forçará a Prefeitura a tomar medidas visando à abertura de uma segunda agência bancária no Município.
Geraldo Pauli Edson Lair Decker
Prefeito Presidente da Câmara