Alunos da Rede Municipal participam de Olimpíadas

Aconteceu na quarta-feira, 21 de outubro, a primeira Olimpíada Escolar da Rede Municipal de Ensino. Foi um dia todo de atividades na praça de esportes da Sociedade Esportiva e Recreativa Cruzeiro, em Santa Maria. Várias provas foram realizadas, como: corridas, estafetas, salto em distância, jogos de futebol e brincadeiras. Ao final as equipes vencedoras foram premiadas com troféus e todos os alunos receberam uma medalha de participação. A equipe campeã foi à Azul.

"Queremos estimular nossas crianças, incentivando a prática da atividade física e do esporte para despertar novos valores esportivos e propiciar a integração da Rede Municipal de Ensino", destaca o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert

"É a primeira vez que acontece a olimpíada escolar no município e foi um sucesso. O nosso objetivo é incentivar as crianças a praticarem atividades físicas", afirma o prefeito, Geraldo Pauli.

A olimpíada fez parte da semana das crianças. Todos os alunos, além de ganharem medalhas, receberam no final do evento um kit escolar composto de: uma mochila, uma caixa de lápis de cor, dois cadernos, um lápis preto e uma borracha.