Inicia a segunda etapa de vacinação contra poliomielite
Começou na última segunda-feira, 14, a segunda etapa da Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que tem como tema "Não dá para vacilar, tem que vacinar".
Desde o início da campanha um carro da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Antônio Carlos vai até as escolas municipais do interior para vacinar os alunos.
Neste sábado, 19, o posto municipal estará aberto das 7h às 17h para a vacinação. Toda criança que for vacinada irá ganhar um balão e uma máscara do Zé Gotinha. A campanha termina no dia 2 de outubro.
Segundo a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Vera Lucia Conrat Silveira, esta é uma campanha nacional para prevenir as crianças contra a poliomielite. "Imagine uma criança ficar doente porque não tomou a gotinha?", afirma Vera. "Essa gotinha é muito importante para a saúde de nossas crianças", completa.
Toda criança de zero a cinco anos tem que tomar. São apenas duas gotinhas. A meta da Secretária Municipal é vacinar 467 crianças. Mesmo quem não tomou a primeira tem que tomar a segunda para a prevenção contra a poliomielite. Mãe não se esqueça de levar seu filho para ser vacinado, junto com ele a caderneta de vacinação.