Alunos visitam gabinete do prefeito Geraldo Pauli

Os pequenos alunos da segunda série do Núcleo Escolar Municipal Pe. Alfredo Junkes, da comunidade de Guiomar, em Antônio Carlos, realizaram uma atividade extraclasse especial na última semana: visitaram o gabinete do prefeito Geraldo Pauli e entregaram cartas elogiando sua administração e reivindicando algumas melhorias para sua escola.

A pequena Luana Koch disse gostar muito de morar em Guiomar e vê muitas melhorias. Porém, a aluna pediu, com o pronto consentimento dos colegas, a construção de um parquinho na escola. Após a leitura da carta, o prefeito anotou as sugestões das crianças para o parque e disse que faria o possível para atendê-los.

Segundo a professora Thayse Guesser, a atividade fez parte dos estudos de geografia da classe. "Trabalhamos o tema da administração pública em sala e depois os alunos escreveram cartas ao prefeito Geraldo", explicou a professora.

Atividades de estudos regionais e do município, além da educação ambiental, fazem parte do ensino da Rede Municipal de Educação. As crianças aprendem temas ligados a Antônio Carlos e a importância de ter uma cidade desenvolvida e com excelente qualidade de vida.