Alunos de Santa Maria vencem Gincana do Meio Ambiente

O Ginásio de Esportes Verde Vale de Antônio Carlos ficou pequeno para a animação dos alunos da Rede Municipal de Educação que participaram da II Gincana Municipal do Meio Ambiente, realizada na última quarta-feira.

Pais, professores, alunos e funcionários das escolas municipais suaram a camisa nas provas de cunho ambiental e educacional da Gincana, numa grande festa, onde o meio ambiente de Antônio Carlos foi o maior vencedor.

Os alunos da equipe azul, do Núcleo Escolar Municipal Cônego Dr. Raulino Reitz de Santa Maria foram os vencedores da gincana. Gritos de guerra, abraços e muitos sorrisos marcaram a vitória dos pequenos que ganharam um passeio ambiental no Parque Unipraias de Balneário Camboriú.

Os pais da Rede Municipal provaram que são conscientes e vieram em peso participar da Gincana ao lado de seus filhos. Foram mais de cem pais e mães presentes no evento. Eles embalaram os gritos de guerra e participaram de provas com seus filhos.

"Crianças, precisamos cuidar do que ganhamos de graça", alertou o prefeito Geraldo Pauli aos mais de 300 alunos presentes na Gincana. A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, Esporte e Turismo, juntamente com a Epagri, organizaram o evento.

Educação Ambiental

Entre as provas da Gincana, estava a Educação Ambiental nas escolas, através da confecção de trabalhos, como cartazes e maquetes, e a redação de poesias. O resultado foi trabalhos belíssimos dos alunos e professores e poesias de alerta sobre o meio ambiente. Em breve, este site apresentará as poesias apresentadas na Gincana. No hall da Prefeitura, será montada a exposição com as maquetes produzidas nas escolas com o tema "Cidade limpa x Cidade suja".

Foram patrocinadores da II Gincana 8ª do Meio Ambiente de Antônio Carlos as empresas Chácara Beija-Flor, Bruno Imóveis, Tecnomapa e a RPPN do Caraguatá.