Alunos da UDESC apresentam espetáculo teatral nesta quinta

Um grupo de 15 alunos do curso de Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) vem a Antônio Carlos nesta quinta-feira, dia 21, apresentar a peça Álbum Branco. O espetáculo ocorrerá no Auditório da Prefeitura, às 15h, com entrada livre. A apresentação teatral foi viabilizada pelo vereador Altamiro Kretzer, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

Álbum Branco nasceu entre o grupo de alunos da UDESC na disciplina de Montagem Teatral. O texto é de autoria coletiva e retrata traços da cultura, cotidiano e política do ano de 1968, antes da instalação do AI-5. No entanto, a montagem não pretendente descrever época, ou mesmo fazer uma revisão dos acontecimentos daquele ano.

O eixo da peça é explorar uma situação dramática que transcorre no final de 1968, poucos dias depois do ato ditatorial do general Costa e Silva (AI-5). Todas as emoções são vividas por um grupo de jovens amigos e suas relações naquele momento.

Não perca este espetáculo cultural gratuito que chega a Antônio Carlos. A peça Álbum Branco tem duração aproximada de uma hora. Outras informações, pelo telefone 3272-1123 R208.