Conselho Tutelar faz ação de combate à violência sexual infantil

Esta segunda-feira, dia 18, foi marcada por ações em todo o Brasil no Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Infantil – e, em Antônio Carlos não foi diferente. As conselheiras tutelares visitaram escolas e fizerem blitze para a entrega de panfletos educativos.

O Conselho Tutelar pediu para que denúncias de maus tratos e de violência sejam denunciadas. Não só atos físicos comprometem a integridade dos menores, mas também a chamada violência psicológica.

A mensagem principal foi: "a criança é a semente do amanhã". A presidente do Conselho Tutelar de Antônio Carlos, Marcelita Zimermann disse que a semana será marcada por mais ações de combate à violência contra os menores.

"Violência não é somente agressão física, é também agredir emocionalmente, é não amar, não cuidar e não proteger", destaca Marcelita. A exploração sexual infantil gera pena de 1 a 12 anos de prisão.

As denúncias podem ser feitas através do telefone 3272-1619 (Conselho Tutelar) ou pelo Disque 100, gratuitamente e de qualquer parte do Brasil.