Cardápio das escolas ganha frutas e verduras

O que já era bom e gostoso está melhor ainda. Os alunos da Rede Municipal de Educação têm agora um cardápio mais nutritivo e saboroso com a inclusão de frutas e verduras na merenda escolar.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tem por objetivo principal a saúde dos pequenos que têm uma das principais refeições do dia na escola.

O cardápio em algumas escolas já tinha frutas e verduras esporadicamente. Com a licitação da merenda escolar para 2009, houve a inclusão desses itens.

Pela tradição agrícola do município, muitas crianças já têm por hábito comer hortaliças em casa, que agora estarão presentes na merenda escolar.

Frutas e verduras são fontes de vitaminas e vários componentes benéficos ao organismo humano – principalmente na fase de crescimento.