Tele Centro de Informática é inaugurado

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de educação e Cultura inauguram o Tele Centro de Informática no dia 7. O espaço que será usado para difundir o ensinamento de Informática em Antônio Carlos foi instalado no prédio central da Prefeitura.

Os equipamentos de última geração foram doados pelo Governo Federal e o município gerenciará o espaço, oferecendo cursos de capacitação a jovens e adultos e possibilitando o acesso à Internet.

A partir da próxima semana, também iniciam as aulas do Curso de Capacitação em Informática a quatro turmas, divididas nos três períodos, sendo duas à noite, uma pela manhã e outra à tarde.

"É mais um espaço informatizado que faz parte da estrutura da Educação municipal. Nossas crianças já estão recebendo aulas desde de o primeiro ano escolar. Precisamos recuperar o tempo de quem não teve oportunidades de aprender informática, que hoje é exigência mínima do mercado de trabalho", diz o prefeito Geraldo Pauli.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai custear 61,53% do curso. Serão investidos R$ 40 por estudante, que precisa pagar somente R$ 25 por mês para frequentar as aulas, de abril a dezembro.

O curso vai abranger as rotinas básicas dos sistemas operacionais de computação, ferramentas de texto, cálculo e de internet. Procure a Secretaria de Educação para mais informações e para fazer sua matrícula.