Polícia Ambiental e RPPN Caraguatá realizam operação de combate à caça ilegal
A Policia Ambiental, sob o comando do Tenente Coronel Marledo Egídio Costa, juntamente com a equipe da RPPN Caraguatá, realizaram na última quinta-feira (16), uma operação de combate a caça ilegal. Foram realizadas incursões com caminhadas em trilhas no interior da reserva e com policiamento montado a cavalo. Também foi desempenhada patrulha motorizada em Bases de apoio no entorno da RPPN Caraguatá, afim de coibir e identificar criminosos que rondam as estremas da unidade de conservação.
A operação contou com 4 viaturas da Polícia Ambiental, 1 da RPPN Caraguatá e um contingente de 15 policiais. O policiamento ambiental ostensivo é uma prática constante na RPPN Caraguatá sendo uma força voltada à proteção da natureza indispensável para a preservação.
A RPPN Caraguatá é um dos últimos e mais bem conservados remanescentes de Mata Atlântica do Estado de Santa Catarina, sendo a proteção da fauna silvestre um de seus principais objetivos de criação. A caça e a captura de animais silvestres são crimes punidos através da Lei 9.605/98.