Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos é destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, que abrange alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todas as escolas, os diretores escolares, os professores e os alunos envolvidos no processo recebem um certificado de participação impresso. Os estudantes de cada Rede de Ensino que alcançarem as dez melhoras notas de cada nível são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Em 2016, as provas foram aplicadas pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura nas turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos. O ponto a ser destacado neste ano é o bom desempenho apresentado pelos estudantes, resultado do trabalho de qualidade desenvolvido pelos professores regentes de cada turma e pela professora de Informática, assim como o empenho e o interesse de cada criança. No ano de 2016 a classificação dos estudantes que serão premiados é a seguinte:

O prefeito Paulo Remor parabeniza a todos. “A Administração Pública Municipal parabeniza a todos os professores, alunos e a todos integrantes da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos pelo excelente desempenho obtido na OBA. O resultado só traz alegria e satisfação para toda a população de Antônio Carlos. Parabéns a todos.” Enfatizou.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC. Fonte: Secretaria municipal de Educação e Cultura de Antônio Carlos SC.