Antônio Carlos em destaque – Paulo Remor recebe título de “Prefeito Inovador” 2015

Durante o I Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis, realizado nesta quinta-feira (22), em São José, o prefeito Paulo Remor recebeu a certificação de “Prefeito Inovador” de 2015, das mãos do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Bernardo Meyer, em reconhecimento ao trabalho de estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal de cidade digital, visando o desenvolvimento econômico e social, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O evento também certificou os prefeitos inovadores da região, entre eles os prefeitos de Gov. Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Angelina, São José, Garopaba, Florianópolis e Biguaçu.

A iniciativa, segundo o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, visa reconhecer o trabalho de estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal de cidade digital, visando o desenvolvimento econômico e social por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Os Prefeitos Inovadores da Grande Florianópolis, segundo o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, foram identificados através de uma pesquisa feita pela Rede Cidade Digital, na qual foram consideradas algumas iniciativas digitais, entre elas a interligação dos prédios públicos, distribuição de internet gratuita, uso de câmeras de segurança para monitoramento das vias urbanas, georreferenciamento e disponibilização de governo eletrônico (e-gov). “São características e ações que não devem parar. Esse reconhecimento serve também para estimular o investimento contínuo nas TIC visando melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o diretor da RCD.

O prefeito Paulo Remor destaca o empenho e a dedicação de todos os setores da administração pública municipal. “Certamente, este reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela gestão pública atual que busca servir a população com competência e transparência. São inúmeras as ações, em todos os setores de nossa administração, que estão proporcionando qualidade de vida diferenciada para os antônio-carlenses. Cabe-nos ainda manifestar a imensa gratidão e honra em participar de mais uma conquista, o Prêmio Prefeito Inovador, que deve ser estendida à nossa população,” afirma Remor.

Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis – O evento organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de São José reuniu representantes de mais de 20 localidades, de quatro estados, interessados em conhecer mais como as TIC propiciam diversas soluções de comunicação e interação com os cidadãos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social dos municípios. O Fórum contou com a presença do secretário nacional de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, Jefferson D’Ávila de Oliveira, do vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Tito Alfredo Schmitt e do presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Roberto do Amaral.

O levantamento completo sobre as iniciativas digitais da Grande Florianópolis e detalhes do evento desta quinta-feira estão disponíveis no site da Rede Cidade Digital.-http://redecidadedigital.com.br/.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos/SC.