Novo material pedagógico faz a alegria das crianças da Creche João Juvenal de Amorim
As crianças da Creche Municipal Professor João Juvenal de Amorin de Antônio Carlos ficaram encantadas com o material de apoio pedagógico que foi entregue nesta sexta-feira (14). Os 307 volumes, de várias editoras de renome do país, foram adquiridos com recursos do município.O material foi levado à Creche pessoalmente pelo prefeito Antônio Paulo Remor, pelo vice-prefeito, Adelino Kretzer, pelo secretário de Educação e Cultura, Altamiro Kretzer e pela coordenadora de educação, Maria Inês Kremer. Eles foram recebidos pela diretora da unidade Marilene Zimmermann. Coloridos, com excelente qualidade gráfica, e confeccionados com materiais seguros, os volumes despertam a curiosidade e são fundamentais no aprendizado das crianças A alegria das crianças e o entusiasmo das professoras e atendentes contagiaram a todos.A Creche João Juvenal de Amorin está em funcionamento desde fevereiro deste ano. Atualmente abriga 64 crianças de 4 meses a 3 anos, em período integral, e é atendida por 32 servidores, entre professores e auxiliares.
Novas TVs
Segundo a diretora Marilene Zimmermann, aos poucos os materiais e equipamentos emprestados estão sendo substituídos por novos. É o caso das televisões para as salas onde as crianças desenvolvem atividades. Recentemente a Creche recebeu 5 novos televisores adquiridos com recursos do Ministério da Educação e Cultura e parte do município.
Aprendendo a cultivar
As crianças atendidas na Creche Municipal João Juvenal de Amorin, além do convívio com outras crianças, aprendem brincando, inclusive a lidar com a terra. Nas salas plantaram em garrafas pet e acompanharam o crescimento das hortaliças que, agora, vão levar para casa. No pátio as crianças ajudaram a construir uma horta. As hortaliças e temperos são utilizados no preparo das refeições.
Obras
O prefeito Antônio Paulo Remor aproveitou a visita para vistoriar as obras de melhorias que estão sendo feitas e ouviu da diretora Marilene um relato dos problemas que a construção vem apresentando. Segundo o prefeito os técnicos da área de planejamento e desenvolvimento já realizaram um levantamento dos problemas estruturais. A próxima etapa será a elaboração de um laudo pericial.