Prefeito participa em Leoberto Leal da Assembleia Geral da GRANFPOLIS

O prefeito Antônio Paulo Remor, acompanhado de seu vice, Adelino Kretzer, participou na última sexta-feira (22/08), em Leoberto Leal, da Assembleia Geral Ordinaria da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, entidade da qual é vice-presidente.

A prefeita Tatiane Dutra Alves da Cunha recepcionou os prefeitos e legisladores na Salão Paroquial da Igreja Católica.Estiveram presentes, também, os prefeitos de Angelina, Anitápolis, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Nova Trento, Paulo Lopes, Rancho Queimado, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Tijucas, e vereadores de Governador Celso Ramos, Leoberto Leal e Rancho Queimado.

Logo após apresentação do Coral formado por crianças do município, que interpretou o Hino de Leoberto Leal, o presidente da Associação e prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos, saudou aos presentes e agradeceu a prefeita e sua equipe pela receptividade.

Além da prefeita anfitriã e do presidente da GRANFPOLIS, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: O presidente da Câmara de Leoberto Leal, vereador Paulo Henrique Knaul, o vice-prefeito, José Jair Alexandre, o palestrante, Acácio Moraes Garcia, e pelo secretário Executivo, Miguel Augusto Faraco, que comandou os trabalhos.

Escritório de Projetos

Durante a Assembleia Geral Ordinária da GRANFPOLIS o diretor de Articulação Institucional da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Celso Vedana, a coordenadora do Escritório de Projetos, Marli Burato, e a assessora Natasha Maia, explicaram aos prefeitos e vereadores como funciona o Escritório de Projetos, lançado no começo do ano para oferecer aos municípios um serviço de auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos.Na oportunidade foi apresentada a proposta de parceria com a GRANFPOLIS, como já acontece com outras associações, para o acompanhamento de projetos dos municípios da região, buscas de editais, emendas parlamentares disponíveis e programas de governo.A proposta de criação do Escritório de Projetos Especiais na GRANFPOLIS foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária da Associação.

Mobilização em Brasília

O presidente da Associação, Evandro João dos Santos, fez um relato a respeito da tramitação no Congresso Nacional das matérias que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Segundo ele, que tem acompanhado as mobilizações em Brasília organizadas pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, é preciso garantir, agora, pelo menos 1% de aumento no FPM.Nos dias 2 e 3 de setembro o presidente da GRANFPOLIS voltará à Brasília para acompanhar o esforço concentrado do Congresso, pré-eleições. O objetivo é apelar aos deputados para que votem, no âmbito da Comissão Especial, a Proposta de Emenda à Constituição- PEC, que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios. Além desta matéria, a CNM se mobiliza para que também seja apreciada a Medida Provisória – MP, com texto de emenda do movimento municipalista, que trata da prorrogação do prazo para o fim dos lixões. .

Palestra

Por sugestão da prefeita Tatiane da Cunha, a Assembleia Geral Ordinária da GRANFPOLIS também reservou um espaço para que os executivos e legisladores tivessem a oportunidade de refletir sobre suas atividades e sobre como poderiam melhorar a qualidade do serviço que prestam aos seus munícipes. Para tanto, a GRANFPOLIS convidou como palestrante o professor Acácio Moraes Garcia, mestre em oratória, conferencista internacional na área motivacional, comportamental e gerencial. Na palestra “O administrador municipal nota 10” Acácio Garcia chamou à atenção para a necessidade acompanharmos as mudanças, preparar-nos para elas e aceitá-las. Com muito humor e interatividade o professor e autor de diversos livros e DVDs passou importantes dicas para melhorar as relações interpessoais e de oratória.

Com informações da Assessoria de Comunicação da GRANFPOLIS