30 famílias do município serão beneficiadas com auxilio de alimentação adicional

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou, no mês de abril, um plano de trabalho para utilizar o recurso do Cofinanciamento da Assistência Social em atendimento às famílias do município com vulnerabilidade e necessidades. O plano, aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), consiste em utilizar o recurso nos cartões de auxilio alimentação (benefício eventual), assistindo 30 famílias diante à crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Os contemplados receberão o benefício no cartão auxílio alimentação, do Programa de Benefícios Eventuais, e poderão utilizá-lo somente no comércio de Antônio Carlos, .

O Cofinanciamento da Assistência Social é um fundo da assistência social (estadual) que tem como finalidade destinar recursos aos fundos municipais para o atendimento e o apoio técnico e financeiro aos programas, projetos, serviços e benefícios de assistência social e enfrentamento à pobreza, em âmbito regional ou local.