Meta de vacinações em idosos é batida em Antônio Carlos

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, comunica que a meta de vacinações contra a gripe influenza foi superada. Ao final da campanha, 1222 idosos com 60 anos ou mais foram vacinados, ultrapassando a meta estipulada de 955 idosos. As doses foram aplicadas de uma forma especial, para evitar aglomerações, medida para prevenir contra o coronavírus.

Nesta primeira etapa, a meta de vacinações em profissionais da saúde também foi batida. Ao final da campanha, 127 profissionais foram vacinados, superando a meta estipulada de 118 aplicações.

O público-alvo agora é ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, etc), pessoas privadas de liberdade e caminhoneiros.

A partir do dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres em fase pós-parto) e indígenas começam a receber a vacina. O Dia D da vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) acontecerá em 9 de maio (sábado). Neste dia será montada uma estrutura especial na Unidade de Saúde, para a vacinação dos munícipes.

É importante destacar que a vacinação acontece à medida que o Governo disponibiliza as doses da vacina ao município.