Vacinação contra influenza será retomada nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, comunica a retomada das vacinações contra a gripe influenza, com mais 240 doses repassadas pelo Governo do Estado. As doses estarão disponíveis apenas para idosos com 60 anos ou mais, e serão aplicadas de uma forma especial, para evitar aglomerações, medida para prevenir contra o coronavírus.

Haverá distribuição de senhas entre 7h30 e 8h00 para quem estiver nos carros e para pedestres, na Praça Anchieta. A vacinação começará às 8h00.

Será, novamente, montada uma estrutura em frente à escadaria da Igreja Matriz, os idosos serão vacinados nos carros, não precisando sair do veículo para receber a vacina. A rua, que já tem sentido mão única, será utilizada (mesmo sentido) para os carros chegarem até a vacinação.

Para pedestres, haverá, também, uma estrutura na Praça Anchieta, com todos os cuidados para evitar aglomerações.

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1).