Educação de Jovens e Adultos iniciará nesta próxima terça-feira

Nesta próxima terça-feira (11), 100 alunos (50 no Ensino Fundamental e 50 no Ensino Médio), iniciarão seus estudos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em Antônio Carlos. As aulas acontecerão no Escola Municipal Dom Afonso Niehues, no Centro do município.

A educação para jovens e adultos, que antes era conhecida como supletivo, hoje é chamada de EJA, contudo tem o mesmo objetivo que é possibilitar às pessoas que não terminaram seus estudos, fazê-lo em tempo abreviado. O ensino serve para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade que não frequentaram a escola ou não concluíram os estudos no tempo certo. Além de preparar o indivíduo para o pleno exercício de sua cidadania, os estudos constituem-se em maior qualificação para o mercado de trabalho.

“O incentivo a jovens e adultos para terminar seus estudos foi uma meta alcançada por esta gestão. Incentivar a continuidade dos estudos é fundamental para os indivíduos e para o País, oferecendo dignidade e um futuro melhor para nossos munícipes”, destacou Geraldo Pauli, prefeito de Antônio Carlos.