3ª Noite Cultural reúne cerca de 350 pessoas no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen

Na noite da última sexta-feira (8), cerca de 350 pessoas se reuniram para participar e prestigiar a 3ª Noite Cultural de Antônio Carlos. O evento, que faz parte da programação dos 56 anos de emancipação político-administrativa do município, contou com apresentações teatrais, musicais e artísticas de toda a rede municipal de ensino. Participaram do evento o prefeito municipal, Geraldo Pauli, o vice-prefeito  Onélio Richartz, também os secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

O evento contou também com a Premiação do Concurso de Redação e Desenho (Anastácia Guesser: Anjo de Luz), produzido por alunos do 1° ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Também aconteceu o lançamento do livro Raulino Reitz, Ciência, Natureza e Fé.

“O Objetivo da 3ª noite Cultural é apresentar um pouco do trabalho desenvolvido nas escolas e promover a troca de experiências entre alunos e família, estimulando o desenvolvimento cultural, teatral e da dança. Sendo assim, os pais e responsáveis são convidados a participarem deste mundo imaginário juntamente com seus filhos. Nossos alunos são nossas riquezas, e se buscamos um mundo melhor é neles e na educação que precisamos investir”, explicou Lidiane Ventura Fraga, secretária municipal de educação e cultura.

Climatização do Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen

O Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen é o principal local para apresentações, encontros e formações da cidade, contando com uma capacidade para 244 pessoas. A reforma de climatização era uma necessidade e reinvindicação antiga dos que utilizam o espaço. Com um investimento total de R$50.015,00 (recursos próprios) a climatização conta com uma estrutura planejada e calculada para o conforto da população.