Prefeitura realiza ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou palestras, conversas e outras ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

“A difusão do conhecimento, promoção da saúde mental, intervenções na escola e na comunidade além do combate ao estigma e a regulação emocional, são fatores de proteção e que podem salvar vidas”, afirma Alexandra Invitti, Psicóloga.