Desfile Cívico homenageia Lauro Junkes, Anastácia Guesser e Verônica Guesser Pauli

Neste último domingo (1º), o Ginásio de Esportes Verde Vale foi palco de mais um desfile cívico no município de Antônio Carlos. Com as arquibancadas lotadas, as escolas da Rede Municipal de Ensino desfilaram homenageando, Lauro Junkes, Anastácia Guesser e Verônica Guesser Pauli. Junto aos alunos, familiares trouxeram fotos e pertences dos ilustres munícipes, prestando a merecida homenagem.

Marinha e Exército também participaram do desfile, juntamente com a Secretaria de Esporte desfilando suas 8 modalidades (futebol, futsal, basquete, handebol, voleibol, taekwondo, karatê e ginástica artística), Escola de Música, Escoteiros, Pelotão do Louro e a Fanfarra Municipal de São Pedro de Alcântara.

O Desfile é uma oportunidade de demonstrar todo o civismo e patriotismo peculiares a esta importante data, demonstrando o culto aos valores e tradições e ampliando a interação com a sociedade. Também trouxe o aspecto cultural, deixando viva a vida e a obra dos homenageados.