Família e escola, uma parceria de sucesso em mais uma Noite Literária

Nesta última terça-feira (18), aconteceu, em Antônio Carlos, mais uma Noite Literária, que contou com a presença de 100% dos pais dos alunos do Núcleo Escolar Profª Verônica Guesser Pauli, em Rachadel . O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura e busca despertar o interesse e o gosto pela leitura no ambiente escolar e familiar e fortalecer os vínculos entre escola e família.

Com abordagens dinâmicas e prazerosas, desenvolvendo o hábito da leitura e envolvimento dos educandos e seus familiares nas dinâmicas do projeto, a Noite Literária atua de modo que as crianças se constituírem como autores, além de estimular a fantasia, a imaginação e a sensibilidade através das histórias e resgatar a importância do “contar histórias”, no contexto familiar. O Projeto ainda estimula a capacidade de concentração, comunicação e expressão desenvolvendo a capacidade crítica de interpretação e interação social.

“A noite literária foi muito esperada, em especial pela Letícia (filha), que contava os dias para chegar. Foi tudo muito lindo, preparado com muito carinho para todas as famílias. Achamos lindo a apresentação da dança e foi muito divertido a gincana com as divertidas brincadeiras.”, relatou Adriana Pauli, mãe de uma das alunas presentes.