Secretaria de Educação e Cultura inaugura nova sede da Escola de Música

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos comemorou duas importantes conquistas com a comunidade. Primeiro, a recuperação de um prédio público, na Guiomar, que foi transformado na nova sede da Escola de Música. A reinauguração do espaço contou com a participação do prefeito Geraldo Pauli, do vice-prefeito Onélio Richartz, de secretários municipais, vereadores, professores, alunos e familiares dos estudantes.

O projeto Escola de Música começou em maio de 2009. No ano passado, cerca de 170 alunos foram atendidos. Um dos objetivos da mudança, além de oferecer mais espaço para os estudantes, foi recuperar o prédio onde funcionava a antiga escola da Guiomar. Agora estabelecida em imóvel próprio da Prefeitura, a Secretaria de Educação pode investir o valor dispensado ao aluguel, R$ 16.896,54 (anual), na aquisição de novos instrumentos musicais.

O prefeito Geraldo Pauli exaltou o empenho da secretária de Educação e Cultura Lidiane Ventura Fraga e da sua equipe, que se mobilizou para deixar o local preparado para as aulas, que começam na próxima segunda-feira (11). “Eles vieram, convidaram algumas pessoas e fizeram acontecer. Quem viu essa escola há dois meses não imagina como estava. Quando queremos, quando temos vontade, a coisa acontece. E eles deram esse exemplo”, comentou.

As inscrições para a Escola de Música de Antônio Carlos encerram na segunda-feira (11). São oito opções disponíveis para matrícula: canto, violão, guitarra, baixo, teclado, acordeon, bateria e violino. A Prefeitura disponibilizará o transporte aos alunos que não tiverem condições de irem até o local. Mais informações: 3272-8669.