Vigilância Sanitária Estadual promove seminário para agricultores no município

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, por meio da Gerência em Saúde Ambiental, realiza na próxima quarta-feira (31), no auditório Sophia Mannes Besen, o “I Seminário para agricultores – Aproximando a Agricultura e Saúde”, para os produtores rurais do município e região. O encontro tem o objetivo de fortalecer os laços entre as duas áreas por meio de palestras e ações educativas de prevenção e promoção de saúde. Os trabalhos contarão com representantes de diferentes áreas de atuação da Agricultura e da Saúde.

 

As atividades começam às 8h30, com palestra de Geovani Pedro de Souza, da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), sobre rastreabilidade da produção. Na sequência, às 9h30, o tema é a importância do uso de EPIs para manipulação e aplicação de agrotóxicos. Alfredo Benatto encerra falando sobre os riscos envolvendo o uso de agrotóxicos na saúde, para os alimentos, a água e o meio ambiente, às 10h30.

 

Programação

 

8h30 às 9h30 – Rastreabilidade da produção – Cadastro no SIGEN (Palestrante Geovani Pedro de Souza da CIDASC)

 

09h30 às 10h15 – Importância do uso de EPIs para manipulação e aplicação de agrotóxicos

 

10h15 às 10h30 – Intervalo

 

10h30 às 11h45 – Riscos envolvendo o uso de agrotóxicos: saúde, alimento, água e meio ambiente (Palestrante Alfredo Benatto)

 

11h45 às 12h – Espaço para debate e encerramento