Prefeitura implanta sistema de protocolo online

A Secretaria de Administração e Finanças, com o objetivo de utilizar a tecnologia a favor do cidadão, implementou no início deste mês o sistema de Protocolo Fly, da empresa Betha. A plataforma faz parte de um conjunto de ações que tem o intuito de viabilizar o acesso aos serviços da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos sem o contribuinte sair de sua casa. A partir desse trabalho é possível abrir um canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Pública.

Com o Protocolo Fly, diversos serviços que antes eram realizados diretamente na sede da prefeitura passam a ser feitos online, tais como: Abertura de novas empresas, Alteração de dados cadastrais, Alvará de funcionamento, Alvará de profissional liberal, Baixa de atividade (empresas), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), Renovação de alvará e Restituição/compensação de pagamentos.

Segundo a secretária de Administração e Finanças de Antônio Carlos, Solange Aparecida Schmitz Kremer, quando uma ferramenta é desenvolvida visando beneficiar os seus usuários, o resultado é positivo. “Sabemos que ainda são necessárias algumas mudanças, já que a implantação é recente, mas temos certeza de que quando isso ocorrer, a melhora nos trabalhos será significativa”, afirma.

Acesse: Protocolo Fly