Pavimentação da rua Antônio Weber está próxima de sair do papel

A pavimentação asfáltica da rua Antônio Weber, sonho antigo da comunidade de Canudos, está próxima de sair do papel. As obras, que serão divididas em três trechos, serão financiadas pelo Governo Federal por meio de convênio com a Caixa Econômica, com uma contrapartida da Prefeitura de Antônio Carlos. A proposta vencedora do Processo Licitatório nº 90/2018, referente ao primeiro trecho (de 200 metros), será conhecida na próxima segunda-feira (13). O investimento previsto é de R$ 250 mil, com contrapartida de R$ 4.150 por parte do Município. Esse valor será recalculado de acordo com o resultado da licitação.

O contrato para a realização do segundo trecho de pavimentação, também de 200 metros, foi assinado na última quinta-feira (2), na sede da Caixa Econômica, em Florianópolis. O valor global dos serviços é de R$ 236.416,63, com R$ 13.599,49 de repasse da Prefeitura. O Processo Licitatório, no entanto, só será lançado quando autorizado pelo Governo Federal.

Na última semana, o prefeito Geraldo Pauli  se reuniu com o ministro do Turismo Vinicius Lummertz, em Brasília, em busca de recursos para a terceira e última parte da pavimentação da Antônio Weber. A verba de R$ 462 mil, com R$ 1.047,62 de contrapartida, está empenhada (reservada no orçamento), mas resta assinar o contrato com a Caixa.

A rua Antônio Weber é uma via importantíssima para o desenvolvimento do turismo no município, tendo em vista que ela pode oferecer um novo acesso aos turistas provenientes da região Sul, e para uso da população. O acesso pavimentado a partir da SC-281 (São Pedro de Alcântara), que tem ligação com a BR-101 e o futuro anel viário contribuirá, também, com a proposta de criação de roteiros integrados dentro do projeto Caminhos da Imigração Alemã na Grande Florianópolis.