Casan investe R$ 657 mil em obras na rede de distribuição no município

As máquinas e os funcionários da Telesan Construções e Engenharia começaram a trabalhar na última semana na rua Libório Francisco Goedert na melhoria operacional no sistema de abastecimento de água em Antônio Carlos. As obras, que devem ser executadas em 180 dias, foram contratadas pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) por R$ 657.104,22, por meio da Licitação nº 36/2017.

O projeto prevê um reforço na rede, a partir do bairro Usina, com o assentamento de canos com maior diâmetro, aumentando a pressão e o volume de água da adutora que abastece o Centro e o bairro Canudos. Ao todo serão 3.004 metros de tubulação, ao longo da rua Libório Francisco Goedert, avenida João Antônio Besen, rua Zeno Pauli e início da rua 6 de Novembro. Com a conclusão das obras, a estação de captação de água de Canudos será desativa. O prefeito Geraldo Pauli agradece à Casan pelo atendimento do pleito do município, melhorando e regularização do abastecimento na região de Canudos e partes altas do centro de Antônio Carlos.

“Era uma reivindicação antiga da comunidade. Devido o crescimento populacional, ela vem atender a crescente demanda por esse serviço e evitar a falta de água, principalmente nos pontos mais altos da área urbana do município”, comenta o prefeito, que em 9 de março de 2017 visitou o então presidente da Casan Valter Gallina para solicitar essas melhorias ao município.