Prefeitura define critérios para a concessão do benefício do transporte escolar

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que o Programa Municipal de Transporte Escolar terá regras para conceder o benefício a partir de 2018. O cadastro de estudantes interessados em receber o vale-transporte começa na próxima segunda-feira (22), e deve ser feito na secretaria, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com a carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do Setuf atualizado. Além do passe, a prefeitura disponibiliza um veículo no período noturno para alunos da Univali, em Biguaçu, e Estácio de Sá, em São José, que devem fazer o mesmo cadastro. Será exigida a entrega de uma fotografia 3×4 para a confecção de carteira de estudante beneficiado.

O Programa Municipal de Transporte Escolar é destinado a estudantes do ensino médio, técnico ou superior, que precisam se deslocar a Biguaçu, São José ou Florianópolis. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Lidiane Ventura Fraga, em 2017, a Prefeitura de Antônio Carlos, com recursos próprios, atendeu 347 alunos, um investimento de cerca de R$ 257 mil. “O benefício visa incentivar os jovens residentes no município a buscarem qualificação, tanto em nível técnico como superior”, afirma a secretária.

Confira os requisitos para adquirir o benefício no Edital abaixo: