Prefeitura veste azul nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), os servidores da Prefeitura de Antônio Carlos vestirão azul em alusão ao “Novembro Azul”, campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata. A iniciativa segue o princípio dos meses anteriores (Setembro Amarelo e Outubro Rosa), em que a Administração Pública busca chamar a atenção para esses problemas e conscientizar as pessoas a procurarem o diagnóstico precoce e tratamento.

O Novembro Azul teve início na Austrália em 2003. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata se comemora em 17 de novembro. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, um homem morre a cada 38 minutos em virtude da doença no país: são quase 14 mil óbitos por ano. A idade recomendada para fazer o exame é de 45 anos para homens com casos na família ou negros e 50 para os demais.