Município apresenta propostas para a nova rede de transporte coletivo metropolitano
A Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis) está elaborando uma proposta para a reestruturação do transporte público e, nesta quarta-feira (16), apresentou para Antônio Carlos o estudo, feito em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Moradores, estudantes, vereadores e servidores públicos contribuíram com sugestões na audiência ocorreu no auditório Sophia Mannes Besen.
O superintendente da região metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi, afirma que a proposta de reestruturação não está fechada, por isso a Suderf está recebendo sugestões dos municípios. As próximas apresentações públicas acontecerão em Santo Amaro da Imperatriz (dia 22), Biguaçu (23), Águas Mornas (24) e São José (31). “Cada município terá o seu sistema local para que possa se deslocar adequadamente e aqueles que precisarem se deslocar para outras cidades terão opções com maior frequência e maior grau de serviço para facilitar a vida do cidadão”, explica.
A nova rede de transporte coletivo metropolitano pretender ofertar maior conectividade entre os municípios da reunião continental, além de aumentar o número de linhas dentro de Antônio Carlos e também para Biguaçu e Florianópolis, que foi um pedido do prefeito Geraldo Pauli em reunião prévia com a Suderf. “Precisamos de um ônibus circular na cidade, além de transporte para São José, Palhoça e Florianópolis. O dia que tivermos um transporte coletivo de qualidade, mais horários e conforto, o trabalhador utilizará esse sistema e deixará o carro em casa”, comenta.
A apresentação pública foi transmitida ao vivo pelo Facebook da prefeitura. Para assistir, clique aqui.