Agricultores do município participam de capacitação sobre cultivo protegido

A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuário e Extensão Rural), com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu nesta terça-feira (30 de maio) um dia de campo sobre o cultivo protegido. A atividade aconteceu na propriedade da família de José Osvino Kuhn, na localidade de Guiomar de Fora. O evento teve a participação de produtores e técnicos de Biguaçu, São José, Florianópolis, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Canelinha.

Foram tratadas questões de manejo dentro dos abrigos, modelos de abrigos, tipos de filmes plásticos, controle biológico, adubação e irrigação. O objetivo do encontro foi proporcionar o conhecimento de novas tecnologias para o cultivo de hortaliças, para facilitar a mão de obra e produzir alimentos livres de agrotóxicos, promovendo a saúde dos produtores e dos consumidores da Grande Florianópolis.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Carlos, Osvaldino Huberto Gesser, parabenizou os presentes pelo esforço de, mesmo num dia chuvoso, prestigiar um evento tão importante para o setor agrícola do município e região, e agradeceu a equipe da Epagri, reforçando o apoio da prefeitura aos técnicos e agricultores.