Servidores públicos municipais terão reajuste de 6,29%

O prefeito Geraldo Pauli sancionou nesta quinta-feira (4) a Lei 1.523/2017, que concede a revisão anual nos salários dos servidores municipais. O reajuste total, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira (2), é de 6,30%, sendo que 4,57% correspondem à inflação acumulada entre abril do ano passado a março deste ano, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

A outra parte (1,66%) é referente ao reajuste não concedido no exercício de 2016, que será paga também nos próximos dois anos. Estas parcelas não serão repassadas aos coordenadores. Para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, chefe de gabinete e procurador geral, a correção é de 0,96%.

“A reposição da inflação, no meu entender, já é um ganho para o servidor, tendo em vista a taxa de desemprego. Muitas empresas e indústrias não estão concedendo reajuste. Gostaria de dar um valor acima disso, mas já estamos com um comprometimento alto da receita com a folha. Temos que respeitar o limite prudencial”, afirma o prefeito.