Orquestra UDESC fará apresentação em Antônio Carlos SC nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (01), Antônio Carlos receberá a Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, no Auditório Municipal Maestrina Sophia Mannes Besen a partir das 19h30min. O evento é gratuito e todos estão convidados.

A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

ORQUESTRA ACADÊMICA UDESC

O projeto ORQUESTRA UDESC teve início nos anos 80 com Professor Luis Soler como Orquestra de Câmara UDESC. Após alguns de interrupção o trabalho se reiniciou em 2001 tendo como seu coordenador o Professor João Eduardo Titton.

Durante estes anos a Orquestra vem participando em diversos projetos culturais e concertos didáticos.

Participou de projetos junto ao NEM (Núcleo de Educação Musical), Museu Cruz e Souza no projeto Escola no Museu, com a Associação Coral de Florianópolis no CIC/2004, Projeto Orquestra nas Escolas/2006, Projeto Música nos Museus/2007 bem como nas apresentações anuais do Programa UDESC MUSICAL no TAC entre outros.

A Orquestra UDESC tem em sua estrutura os professores dos cursos de música e estudantes matriculados na instituição.  No seu repertório estão incluídas músicas de compositores dos mais diversos gêneros e épocas, bem como arranjos de músicas populares, sempre dando oportunidade à compositores e arranjadores qualificados.

Em 2015 a Orquestra lançou o seu segundo CD, este intitulado “Instrumental da Casa”. O trabalho apresenta um repertório de composições contemporâneas de residentes em Santa Catarina, de ex-alunos da UDESC e mostra que a produção artística no Estado é forte e a Extensão Universitária tem como missão continuar a fortalecê-la.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.