Tênis de mesa de Antônio Carlos conquista medalhas de bronze no JESC 2016

Na última sexta-feira (20), Leandro Koch e Halisson Pauli, estudantes do NEM Profª Verônica Guesser Pauli, participaram das competições de tênis de mesa dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. Pela primeira vez o município de Antônio Carlos esteve representado na modalidade tênis de mesa no JESC, conquistando duas medalhas de bronze e acesso ao pódio.

Desde 2015, a modalidade passou a integrar as aulas de Educação Física escolar na Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos por meio da iniciativa do professor efetivo Adilson Arruda Coelho e do apoio das escolas municipais, que adquiriram o material necessário para a prática do esporte e organizaram o espaço escolar para desenvolver com qualidade a modalidade.

Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e acompanhados pelo professor e incentivador, Arruda, e pela Técnica em Educação, Bruna Nau, os estudantes Halisson e Leandro competiram pela primeira vez no JESC e trouxeram grande orgulho para a escola e o município, conquistando, respectivamente, a 3º e a 4º colocação.

A participação dos estudantes no JESC demostra que o trabalho realizado na Educação Física escolar está trazendo resultados positivos para o aprendizado de nossos estudantes, portanto, deve ser estimulado e fortalecido em Antônio Carlos para cada vez mais sermos destaque em competições intermunicipais e até mesmo regionais ou nacionais.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC. Fonte: Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos – Bruna Nau Técnica em Educação.