20/05/2016 – Um ano sem Sebastião João Pauli, primeiro prefeito de Antônio Carlos (SC)

Hoje a saudade nos faz mais uma visita…

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicamos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Fique em paz, e que Deus, em sua imensa bondade, ilumine a todos nós.

Breve Histórico – Nascido em 22 de agosto de 1926, na localidade de Rachadel Central, atual Vila Doze. Filho de João Henrique Pauli e Maria Guesser.

Foi agricultor na infância e aluno da Escola Estadual Antônio Carlos. Posteriormente, empresário, industriário, construtor e comerciante.

Primeiro prefeito eleito de Antônio Carlos, pela UDN, para o período de 1966/1970, e reeleito pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA) para o período 1973/1977. Responsável por obras importantes para o município, como a dragagem, retificação e desvio do rio Biguaçu, na sede municipal.

Fundador da Sociedade Esportiva Estrela Azul, sendo presidente e diretor em diversas ocasiões, e da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. Em 1993, recebeu uma série de homenagens por relevantes serviços prestados ao município de Antônio Carlos.

Em 22 de agosto de 1994, data de seu aniversário, doou a estátua do Sagrado Coração de Jesus, colocada entre as torres da Igreja Matriz, confeccionada pelo artista plástico paulista Miguel Barba.

Um grande homem! Não só para a família, mas também para o município de Antônio Carlos.

Por: Euclides Kerntopof, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC. Colaboradores: Osmar Areneu de Souza “Mazinho – Batata”, Família Pauli, Maria das Graças Pauli de Souza. Fotos: Família Pauli.