Antônio Carlos sediou a 42ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas

Na última sexta-feira (11), o município de Antônio Carlos SC, sediou a 42ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Organizado pela Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o evento ocorreu no Clube Estrela Azul.

Na parte da manhã ocorreram os trabalhos legais e estatutários: aprovação de itens da pauta da assembleia. No período da tarde aconteceram visitas técnicas em várias localidades do município.

No decorrer deste ano diversas ações estão programadas para Antônio Carlos e Biguaçu com a finalidade de que a Bacia do Rio Biguaçu se integre, legalmente, ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.

Além da participação dos membros do comitê, o evento contou com a presença da anfitriã, Marlise Sonntag Mayer, Secretária Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, acompanhada do Secretariado Municipal e outros servidores, assim como autoridades, representante do Legislativo Municipal e munícipes.

Criado por meio do Decreto Estadual nº2.918 de setembro de 2001, o Comitê do Rio Tijucas abrange 14 municípios: Antônio Carlos, Angelina, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Governador Celso Ramos, Itapema, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Porto Belo,  Rancho Queimado, São João Batista e Tijucas. Um Comitê da Bacia Hidrográfica é um grupo formado por organizações e membros de personalidade jurídica, distribuídas entre 40% de representantes da população da bacia, 40% dos usuários de água e 20% dos órgãos da administração pública federal e estadual que se reúnem para discutir sobre um interesse comum, o uso e preservação da ÁGUA.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC. Fotos: Euclides Kerntopf e William Wollinger Brenuvida, jornalista 5177/SC.