Secretaria da Agricultura beneficia produtores rurais de Antônio Carlos e Rio Fortuna

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca tem boas notícias para os produtores rurais de Rio Fortuna e de Antonio Carlos. Em reunião com representantes dos dois municípios e da Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário Moacir Sopelsa anunciou a doação de um imóvel para Rio Fortuna e o apoio na aquisição de um trator para Antônio Carlos.

O imóvel onde funcionam os escritórios municipais da Epagri e da Cidasc e a secretaria municipal da Agricultura de Rio Fortuna será doado para a prefeitura do município. A estrutura deve passar por uma reforma para melhor atender aos agricultores e dar melhores condições de trabalho aos funcionários e para isso terá recursos de R$ 200 mil do Governo do Estado. O prefeito de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter, lembra que a Casa do Colono, como é conhecida no município, é uma referência para os agricultores e um lugar histórico para os moradores.

O secretário Sopelsa destaca que na lei que tratar da doação do bem público deve ser exigida a permanência dos escritórios municipais da Epagri e da Cidasc na Casa do Colono. A expectativa é de que ainda este ano o imóvel seja doado para a prefeitura e de que a reforma inicie em 2016.

Os agricultores de Antônio Carlos contarão com mais um trator para ajudar nos trabalhos do campo. A Secretaria da Agricultura irá repassar R$ 40 mil para apoiar a prefeitura na aquisição do equipamento. A secretária municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Marlise Sontag Mayer, afirma que o trator será utilizado na produção de hortaliças. Com cerca de oito mil habitantes, o município tem a base de sua economia na agricultura, principalmente nas pequenas propriedades. “Temos certeza de que esse recurso fará a diferença no município, ajudando muitas famílias na produção de alimentos”, ressalta Sopelsa.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos, via Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.