Granfpolis constitui Colegiado de Gestores Municipais de Meio Ambiente

Está criado o Colegiado de Gestores Municipais de Meio Ambiente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

Dos 22 municípios associados à Granfpolis, 18 manifestaram interesse em formar o colegiado e indicaram seus representantes.

O COGEMA tem como objetivo congregar os gestores públicos de meio ambiente do poder executivo dos 22 municípios que integram a Granfpolis para discutir, planejar, construir políticas e desenvolver planos, programas, projetos e ações destinadas a promover a preservação, melhoria e recuperação do meio ambiente e o equilíbrio de seus ecossistemas, de forma a viabilizar, principalmente nestes municípios e região, o desenvolvimento sustentável.

Na reunião desta quarta-feira (12) foi eleita a diretoria do Colegiado que ficou assim constituída: coordenador, Leonardo Ribeiro de Carvalho, de Palhoça; vice-coordenador, Valdenir Pauli, de São José; 1ª secretária, Nereida Monteiro, de Garopaba, e 2º secretário,: Israel Moreira, de Rancho Queimado.

No dia 28 deste mês, às 14h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o COGEMA participa de reunião sobre o Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar  – PEAAF do Ministério do Meio Ambiente.

O Colegiado também vai traçar um diagnóstico da gestão ambiental dos municípios.

A próxima reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Meio Ambiente está agendada para o dia 16 de setembro, na sede da Granfpolis.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.