Escolas da rede municipal de ensino têm novos parquinhos

A Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou no mês passado processo de renovação dos parquinhos das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é garantir maior segurança para as crianças, uma vez que os parquinhos em atividade já estavam bastante desgastados, além, é claro, de oferecer um espaço recreativo e educacional mais adequado para os estudantes.

Os novos parquinhos são fabricados com madeira plástica, material reciclável feito de lixo plástico e restos de resíduos industriais, como o polietileno, uma alternativa ecológica à utilização da madeira extraída das florestas. Além disso, este material oferece outras vantagens em relação à  madeira: é resistente a pragas, corrosão, umidade e farpas. Trata-se, portanto, de uma alternativa sustentável para a substituição da madeira comum, que ao ser tratada pode oferecer riscos à saúde.

O investimento total foi de R$ 114.628,56, sendo três conjuntos para o CEIM Coração de Jesus (R$ 52.845,70), dois para o NEM Profª. Verônica Guesser Pauli (R$ 30.891,42), um para o CEIM Prof. João Juvenal de Amorim (R$ 13.502,85) e um para o NEM Profª. Xênia Goedert Kremer (R$ 17.388,57).