32 jovens de Antônio Carlos são certificados pelo Pronatec

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Antônio Carlos se prepara para oferecer neste ano novos cursos por intermédio do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Este programa é viabilizado graças a parceria entre os governos federal, estadual e municipal e entidades como Sest Senat, Senac, Senai e institutos federais de educação.

Em Antônio Carlos, no período de abril a setembro de 2013, na Escola Municipal Dom Afonso Niehues, foram realizados os cursos de Auxiliar Administrativo, com 20 alunos, e o curso de Montador e Reparador de Computador, com 12 alunos.A formatura dos 32 alunos foi realizada no último dia 7, no auditório da Prefeitura. Os certificados foram entregues pelo técnico de  formação profissional, Alexandre Miranda, de Florianópolis. A cerimônia foi acompanhada pela secretária de Saúde e Assistencia Social, Lucide Schmitz Kreff, pelo coordenador de Saúde, Irani, e pela assistente social Vanessa Tremarin, coordenadora da área.