Antônio-carlense vai representar o Estado na Conferência Nacional de Cultura

A coordenadora da Escola de Música de Antônio Carlos, Rosemari Veras Mello de Moura, será a única mulher a representar a Grande Florianópolis e os municípios de origem alemã na 3ª Conferência Nacional de Cultura.  A eleição dos delegados aconteceu na etapa estadual realizada em setembro.

A 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro deste ano, e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo. A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 3 mil delegados de todo o país.

O tema escolhido para esta edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

Rosemari está há cerca de 5 anos atuando na área cultural em Antônio Carlos. Formada em Música pela UDESC e é pós-graduada na Universidade Americana no Chile onde também fez seu bacharelado. Para ela, as conferências de cultura são uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento.