Exposição foi uma das principais atrações da Festa do Colono
Quem visitou Antônio Carlos neste final de semana (20 e 21), durante a 36ª Festa do Colono e 30ª Festa do Motorista, teve a oportunidade de conhecer um pouco da história do município na exposição montada na quadra da pré-escola.
Os entalhes em madeira e minaturas de carruagens e objetos de engenho, confeccionados por José Junkes, chamaram a atenção de adultos e crianças. Verdadeiras obras de arte que, segundo o autor, tem o objetivo de preservar a história e a memória sobre a colonização do município .
A exposição de quadros do artista plástico Valécio Brasnel Hoffmann também foi bastante elogiada pelos visitantes.
Outra atração foi a amostra de cédulas brasileiras, chamada de exposição numismática, do acervo pessoal de Gilberto Hoffmann, presidente do Grupo Gestor do Cinquentenário de Antônio Carlos, um dos grandes incentivadores pela preservação da história do município.
Os visitantes também puderam observar a maquete física instalada no local retratando como era Antônio Carlos no ano de 1959 e a exposição de fotos antigas alusivas ao cinquentenário do município. A exposição no evento teve, ainda, móveis rústicos de madeira de Cídio Hillesheim.