Santo Amaro da Imperatriz sedia 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura

O município de Santo Amaro da Imperatriz será sede na próxima semana, dia 11, da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura. Participam desta etapa, também, os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.Trata-se de um fórum participativo que pretende reunir autoridades, pensadores, ativistas culturais, produtores, gestores, conselheiros, empresários e a sociedade civil.A ideia dos organizadores é debater, também, estratégias para o fortalecimento da cultura, valorizando a diversidade de expressão e o pluralismo de opiniões. O município de Antônio Carlos será representado pelo secretário de Educação e Cultura, Altamiro Antônio Kretzer, e pelo coordenador de Cultura, Gustavo F. Kerntopf, e pelo gestor da área, Silvério Petry.  Confira a programação da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura:

8h – Credenciamento e café

9h – Cerimônia de Abertura

9h15min – Apresentação Cultural – Grupo Folclórico de Danças Alemãs GNADENTAL, de Angelina

9h45min – Leitura e aprovação do Regimento

10h – Palestra Eixo II: Produção simbólica e diversidade Cultural (Luiz Ekke Moukarzel, Sec. de Cultura de Florianópolis e Presidente do COGEMC – Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da LOCAL Grande Florianópolis)

11h – Formação dos grupos e discussão dos eixos temáticos

12h – Almoço