Antônio Carlos realiza Dia da CONAE na Escola

A quarta-feira (24) foi Dia da Conferência Nacional de Educação na Escola – CONAE em Antônio Carlos. O evento que aconteceu em todo o país teve a participação de pais, professores, alunos e representantes de entidades democráticas como Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e de Sindicatos e demais Associações.Na abertura do evento o secretário de Educação e Cultura do município, Altamiro Kretzer, explicou que a data proporcionou um espaço democrático para a construção de diretrizes para a política nacional de educação e dos seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.O prefeito Antônio Paulo Remor enalteceu a participação de todos os educadores, pais e dirigentes de ensino na construção de uma educação de qualidade que cada vez mais atenda as necessidades de crianças e jovens. Enalteceu os excelentes índices da educação do município e a preocupação constante de todos em cada vez mais buscar a excelência na educação. Durante todo o dia no auditório da Prefeitura Municipal representantes de 9 unidades escolares discutiram em grupos com o objetivo de efetivar o Sistema Nacional Articulado de Educação; indicar as Diretrizes e Estratégias de Ação para o Plano Nacional de Educação (PNE 2011- 2020) e, institucionalizar o Fórum Nacional de Educação e estabelecê-lo como órgão responsável pela CONAE.Participaram das reuniões as escolas: Escola Municipal Vila Doze, Núcleo Escolar Municipal Profª Verônica Guesser Pauli, Núcleo Escolar Municipal Padre Alfredo Junkes, CEIM Coração de Jesus, CEIM Profº João Juvenal de Amorim. A tarde foi a vez do Núcleo Escolar Municipal Cônego Dr. Raulino Reitz, Núcleo Escolar Profª Xênia Goedert Kremer, NEIM de Rio Farias, Escola Municipal D. Afonso Niehues.O Dia da CONAE na Escola é uma preparação para a Conferência Intermunicipal de Educação, que acontece dia 23 de maio, reunindo os municípios de Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara. Posteriormente, acontece a Conferência Estadual de Educação, em data a ser divulgada, culminando na Conferência Nacional, em Brasília, em fevereiro de 2014.