Produtores de Antônio Carlos no 5º TecHort

Cerca de 30 agricultores de Antônio Carlos estiveram em São José dos Pinhais, Paraná, de 20 a 21 de março, participando do 5º TecHort – Encontro Técnico para Horticultores e Profissionais ligados ao Cultivo de Hortaliças.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Antônio Carlos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, desde a sua primeira edição. A  organização  do Techort  é da empresa Tecseed, que possui sua sede de campo em São José dos Pinhais, e é direcionado aos produtores de hortaliças com o objetivo de apresentar novas técnicas de cultivo e manejo sustentável, além de lançamento de produtos para o setor.A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marlise Sonntag Mayer, acompanhou os produtores, os representantes de agropecuárias e os diretores da Chácara Beija Flor. Entre as novidades apresentadas na estação experimental, a secretária destaca a variedades de milho verde, alface (mais de 10 tipos), verdes e de tomate, bem como técnicas de manejo sustentáveis.