Cerca de 300 mulheres participam do 8º Encontro de Agricultoras de Antônio Carlos

A Sociedade Esportiva Estrela Azul ficou lotada nesta quarta-feira, dia 20, no 8º Encontro Municipal de Mulheres Agricultoras promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Carlos, Epagri local e pela Prefeitura do Município através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mesmo com chuva, cerca de 300 mulheres participaram do evento e tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de muita emoção, alegria, descontração e de informação.Pela manhã foi realizado culto religioso na Igreja Matriz, presidido pelo Diácono Leonilo da Cunha. Após, na Sociedade, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais de Santa Catarina – Fetaesc, Valter Dresch, falou sobre a mulher organizada no movimento sindical. Depois do almoço as agricultoras participaram de brincadeiras, sorteio de brindes, apresentações artísticas a cargo do Grupo Di Tare , e da palestra motivacional proferida pela advogada e promotora de justiça, Heliete Leal, primeira mulher secretária de Estado da Justiça e que tem se destacado, também, por sua luta pela proteção aos animais. O prefeito Antônio Paulo Remor acompanhou parte da programação e, ao saudar as agricultoras participantes, fez referência à importância da mulher na estruturação da família e no desenvolvimento do município.
A primeira dama do município, Maria Marlena Bleyer Remor, acompanhou toda a programação do evento, acompanhada pela filha Josiane Remor, e pela secretária de saúde, Lucide Kreff, e pela coordenadora de Assistência Social, Cleozete da Costa. Ao final, Dona Marlena foi homenageada pelos organizadores do 8º Encontro de Mulheres Agricultoras.
A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marlise Sonntag Mayer, agradeceu a parceria com o Sindicato Rural e com a Epagri e a todos que contribuíram para o êxito do encontro. Segundo a secretária, o evento, já consagrado, é um momento especial de convívio e de valorização das mulheres agricultoras que são fundamentais para que Antônio Carlos seja cada vez mais reconhecido como um município de gente trabalhadora e de destaque na produção agrícola catarinense.