Coleta do lixo em Antônio Carlos poderá ser terceirizada

Ampliar a coleta de lixo em Antônio Carlos e atender mais ruas das comunidades. Este é o objetivo dos estudos que estão sendo realizados pela administração municipal.O prefeito Antônio Paulo Remor recebeu na manhã desta segunda-feira (18), o representante da Proactiva Brasil, Breno Célio, para tratar do assunto e solicitar um levantamento de custos com base nas necessidades do município. A Proactiva está entre as líderes na América Latina em serviços de meio ambiente e especializada em gestão integral de águas e de resíduos. Atualmente, a empresa atende clientes comerciais, industriais, prestadores de serviços e estabelecimentos de saúde em 25 cidades brasileiras. São mais de 500 mil habitantes beneficiados e 1.500 empresas distribuídas entre os estados de São Paulo e Santa Catarina. Atualmente, segundo o prefeito Remor, a terceirização do serviço deverá reduzir custos e atender melhor a população. A coleta do lixo em Antônio Carlos, informou, é feita por, apenas, um caminhão prensa. A equipe de servidores também é insuficiente, sendo composta por um motorista e dois garis.