NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Educação e Cultura, vem a público lamentar profundamente o acidente fatal ocorrido com o estudante da Rede Municipal Marlon Mannes, 05 anos, aluno do Centro de Educação Infantil Municipal Coração de Jesus, nesta quarta-feira, dia 31 de Outubro. O veículo envolvido no acidente é um ônibus escolar, semi-novo, ano 2011, Placa MIP 4683, com apenas 34.510 Km rodados, padrão Programa Caminho da Escola. O mesmo passa por vistorias regulares, segue as normas e possui dispositivos de segurança exigidos pelo INMETRO, para este tipo de veículo.

O motorista envolvido no acidente, é servidor efetivo, atua há 19 anos no transporte escolar do município, possui curso de "Condutor de Transporte Escolar", dentro do prazo de validade e não há registro de acidentes envolvendo sua atuação e escolares neste período. O mesmo foi afastado preliminarmente de suas atividades, em virtude do seu estado emocional e comoção da comunidade e familiares do estudante. Aguardaremos o laudo da perícia que irá apontar as causas e motivos do acidente e após adotaremos as medidas legais e administrativas necessárias. Por fim, a Prefeitura e Secretaria de Educação estão à disposição e prestando todo o atendimento demandado pela família da vítima.

Prefeitura Municipal de Antônio Carlos